14 de agosto de 2013

Cantinho Zen no Licorne | Workshop de bonsai em Viseu

Em Viseu, bonsai resume-se a umas arvorezinhas bonitas que morrem com uma facilidade tremenda.

Desde que me comecei a interessar mais por bonsai, que sinto a falta de um espaço de partilha e aprendizagem. Tudo o que fui aprendendo sobre esta arte foi através de fóruns e sites, de forma muito lenta, bastante solitária e sem a vertente prática que acaba por ser uma forte lacuna.

Para colmatar a minha falta de formação, nos últimos tempos, tenho vindo a fazer workshops no Kensho Bonsai Studio. Desde o primeiro workshop que ficou bem clara a importância de aprender com alguém que tenha conhecimentos sólidos tanto a nível de bonsai, como das espécies e respectivo cultivo.

Nestes dois meses, o meu nível de conhecimentos aumentou exponencialmente, embora obviamente isso não me impeça de fazer "asneiras" nas minhas árvores assim que chego a casa todo entusiasmado! Porém, o simples facto de ter alguém com quem trocar ideias e, principalmente, aprender, faz com que esteja cada vez mais motivado e aumentou também o meu desejo de partilhar com os outros aquilo que estou a receber.

Como primeiro passo, estou a criar, em colaboração com o Licorne, um pequeno espaço dedicado a bonsai e estamos a organizar um workshop de iniciação em bonsai com o Márcio Meruje, a realizar em Outubro de 2013, no qual serão abordados os cuidados básicos. Mesmo para quem já tenha alguma experiência com bonsai, este é um workshop bastante útil, que vai permitir tirar muitas dúvidas, evitar alguns erros básicos que todos cometemos e consolidar conhecimentos.

Estou confiante que este workshop vai trazer resultados muito positivos na eliminação do estigma que falei na primeira linha deste post! Em breve darei mais informações sobre o workshop

Ficam as fotos d'o meu cantinho zen no Licorne:
Serissa | Ulmeiro | Azálea | Pyracantha
Pyracantha e kusamono
Serissa e Ulmeiro


Kusamono

Pyracantha
Flores da Serissa 
Crescimento da Azálea
Musgo com flores no vaso do Ulmeiro

Espero que gostem! E não se esqueçam de visitar a loja!

Um abraço,
Gonçalo

2 comentários:

  1. Heeee... tb quero. Vou participar com toda a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser uma oportunidade a não perder. Não sei se já houve iniciativas deste género em Viseu, mas se houve não vi publicidade em lado nenhum...

      Aproveita!

      Abraço

      Eliminar